quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lucas Neves - VOLANTE/ZAGUEIRO

Lucas Neves, em ação pelo Recreativo,
em 2010

Em 2011, o Recreativo Sub-17 venceu o Sul Mineiro, a Copa Valônia e o Torneio Sul Minas. Qual seu balanço da temporada?
A temporada foi produtiva, muitos treinos amistosos contra times de nome como Primeira Camisa e RedBull. Mas, sem dúvida, os mais expressivos resultados foram os títulos do Sul Mineiro e da Copa Valônia, que trouxeram uma visibilidade maior para o Recreativo e alavancaram a possível participação no Campeonato Mineiro deste ano.

Qual foi, para você, a partida mais difícil da temporada?
Para mim, foram duas: as duas finais, do Sul Mineiro e da Valônia, jogos que mexeram com o coração e mente de todos atletas, torcedores e demais envolvidos.

Na final da Copa Valônia, o Recreativo saiu perdendo por 2 a 0 e teve um jogador expulso. Você ainda acreditava na virada?
Então, eu acreditava na virada do time sim, pois sabia que a gente era visivelmente mais técnico e com mais preparo. Mesmo sendo substituído no primeiro tempo, por uma dor muito forte, eu sempre acreditei nos meus companheiros, e eles fizeram por merecer aquela vitória em Itajubá .

Lucas Neves, você fez parte, também, do time campeão sul mineiro de 2010. Como é conquistar tantos títulos?
Sempre joguei futebol, desde o 5 anos de idade. Disputava campeonatos e tudo mais. Mas, sem dúvida, a minha melhor fase foi 2010/2011, com os títulos mais importantes da minha vida até agora. A sensação é inexplicável, você ser reconhecido na cidade por esses títulos é muito bom, saber que o esforço foi recompensado.
No CT do RedBull Brasil

Você marcou gols em momentos importantes, como no jogo de volta das quartas de final contra Coqueiral. O que se passa na cabeça do atleta quando marca um gol destes?
É sempre bom marcar gols, em qualquer jogo. Mas em jogo decisivo o sentimento é mais forte, você nunca esquece, espero poder marcar mais gols decisivos em 2012

Esta categoria do Recreativo disputou, desde 2010, cinco campeonatos de alto nível, e perdeu apenas um: a Brazil Cup. Foi desclassificado sem perder e sem sofrer gols. O que há de especial para se ganhar tantos títulos?
Acho que o que há de especial é a amizade entre os jogadores, todos se conhecem de escola, rua, peladas, e depois vem o entrosamento, que é importante para qualquer time do mundo. E, depois, os treinos, que são comandados com a maior competência possível. O segredo do sucesso é esse.

Tem vontade voltar a Poços de Caldas para vencer a Brazil Cup?
É um campeonato que ficou “engasgado”, pois sermos eliminados sem sofrer sequer um gol no torneio deixa a eliminação mais dolorosa. Acho que todos os jogadores com sede de títulos têm vontade de voltar a Poços e ser campeão da Brazil Cup.
Em jogo pela temporada de 2011

Como é a organização interna, os bastidores e o dia a dia no Recreativo?
Muito boa organização. Lúcio muito responsável, não deixa que problemas extra-campo atrapalhem no rendimento dos jogadores. O dia a dia de muita alegria nos treinos, pois cada um sente prazer em estar la não só treinando, mais rindo, se divertindo com os companheiros. Isso faz com que todos vão ao treino por gosto próprio, e não por obrigação.

Você já atuou tanto como volante quanto como zagueiro. Acredita que esta flexibilidade tática é importante para o time e para você? Lhe acrescenta experiência?
Eu estou à disposição do professor, seja qual for a posição. Até no gol, se precisar, eu jogo, com a mesma dedicação e vontade de vencer. Já joguei como volante e zagueiro, acho que em 2010 fui bem como volante de marcação e que sabe sair para o jogo, o que serviu de base pra jogar na zaga o ano passado. Mas não fui tão bem como se esperava, mas como citei, estou à disposição para servir o Recreativo em que for preciso.

Quais são seus objetivos futuros para a carreira?
O que todos sonham e têm em mente: uma carreira vitoriosa no difícil mundo do futebol. Eu sonho com isso desde “moleque”, e com o Recreativo já tive oportunidades e acho que mais virão em 2012. Se confirmada a participação no Mineiro, será uma grande vitrine pra os atletas que sonham em vestir a camisa de um time de maior expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário